segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Caio Hostílio Também Destaca Campanha de Magno e Lança Expectativa Sobre Pesquisa Escutec


Por: Caio Hostílio - Jornalista
O Instituto Escutec deve divulgar nestes próximos dias os números de uma nova pesquisa com a intenção de voto em Chapadinha. Consta no site do TSE (nº 00395/2012) a contratação de um novo levantamento, pela empresa Gráfica Escolar/jornal O Estado do Maranhão, sobre a preferência do eleitorado do município nestas eleições.

Os dados da Escute podem refletir um cenário eleitoral novo em Chapadinha. Restando oito dias para as eleições municipais, é visível o crescimento do nome do ex-prefeito e deputado estadual Magno Bacelar (PV), que disputa o pleito pela coligação Chapadinha Mais Feliz.
Magno, que colocou a sua campanha nas ruas com um mês de atraso em relação a da sua oponente, Dulcilene Pontes (PRB), a Belezinha, e chegou a ficar em segundo lugar em pesquisas realizadas por mais de um instituto, dá mostras de que conseguiu reverter o jogo. Carismático, ele segue consolidando seu nome em um momento importante, a reta final da campanha, quando a sua opositora já dava como certa a vitória nas urnas.
Provas incontestes do favoritismo de Magno Bacelar são as manifestações populares, espontâneas, promovidas por diferentes categorias, em apoio à candidatura do parlamentar. Sábado passado, dia 22, uma onda rosa choque, com milhares de mulheres – e tendo à frente Magno e o candidato a vice, Irmão Gomes – tomou conta das ruas da cidade em apoio ao deputado.
No dia seguinte, no domingo (23), Magno participou de uma passeata organizada pela juventude que o apoia. Batizado de Pancadão M, o movimento reuniu aproximadamente 15 mil jovens – o triplo do público da 1ª edição do Pancadão – realizado no domingo anterior.
Outro termômetro da popularidade e do favoritismo do candidato do PV é a presença expressiva dos chapadinhenses nas reuniões e comícios promovidos pelo Comitê de campanha de Magno Bacelar, que reúnem verdadeiras multidões.
Quantitativo
Conforme os dados do TSE, os pesquisadores da Escutec estarão em Chapadinha no período entre 30 de setembro e 1º de outubro. Serão ouvidos 400 eleitores.

Nenhum comentário: