quinta-feira, 17 de maio de 2012

Magno Bacelar Diz Ter Sido Ameaçado de Morte por Isaías


O deputado Magno Bacelar confirmou notícia veiculada nos blogs Interligado (de Antenor Ferreira) e Marcos D’Éça (de O Estado do Maranhão) de que teria tomado conhecimento de uma ameaça de parte do ex-prefeito Isaías Fortes.

O parlamentar disse o adversário teria dito a populares, durante os trabalhos da justiça eleitoral na localidade Sangue, Zona Rural de Chapadinha de que em caso de derrota de sua candidata, a empresária Ducilene Balezinha, ele seria capaz de mandar matar o deputado Magno.

Ainda de acordo com o vice-líder do governo na Assembleia a conversa teria sido presenciada por vários populares que se encontravam no povoado Sangue.

Magno Bacelar disse que comunicou verbalmente o fato à Comissão de Segurança da Assembleia. “Sou membro da comissão e na presença dos deputados Raimundo Cutrim, Raimundo Louro e Estênio Resende relatei minha preocupação com a ameaça”, disse o deputado.

Bacelar advertiu que já aconteceram casos de violência em disputas políticas em Chapadinha. Em seu primeiro mandato de deputado e durante a campanha eleitoral de 2000 ele e o então prefeito Isaías Fortes foram às “vias de fato” no interior da delegacia de polícia e, também de acordo com Magno, “ainda estão vivas na memória dos chapadinhenses as agressões de familiares de Isaías contra o advogado Djúnior e contra o padre Manoel Neves”, lembrou.

As matérias de Antenor e D’Èça fazem referência de que o ex-prefeito teria revelado a encomenda de uma vingança contra os executores e mandantes da morte do seu irmão.

Outro Lado
Em comentário no facebook a ex-candidata Isamara Menezes, filha de Isaías, taxou a denúncia de absurda e ameaçou processar os jornalistas. “Vamos nos encontrar nos tribunais”, disse Isamara.

Nenhum comentário: