terça-feira, 3 de outubro de 2017

Moradores do Povoado São Lucas, em Magalhães de Almeida reivindicam poço para deputado Levi Pontes



No último sábado (30), em visita ao Povoado São Lucas, em Magalhães de Almeida, o deputado estadual Levi Pontes (PCdoB), foi recebido por dezenas de moradores, liderados por Chagas do Dirá, importante liderança da região que que relataram a situação difícil em que se encontram há anos devido à falta d’agua no local.

“Muito difícil viver em um lugar que não tem água, que a gente acorda de madrugada para ir buscar água na cidade, que usa a água do açude para os animais. A nossa vida aqui já é muito sofrida e sem água na torneira, se torna ainda pior”, relatou Francisca Maria de Sousa, 54 anos, mãe de 5 filhos.

Durante a conversa com a população, Levi Pontes relatou as ações do governo para melhorar a vida das pessoas que moram no campo, inclusive com o programa “Água para todos” que conta com poços para universalização de sistemas com perfuração de poços artesianos e instalações de redes de distribuição em municípios que nunca contaram com sistema de abastecimento de água tratada.


“O Governo do Estado identificou que, por conta de décadas sem investimento na área, o abastecimento de água é possivelmente o problema mais grave dos municípios maranhenses. Por isso, esses é um dos programas prioritários no governo Flávio Dino”, destacou Levi Pontes, se comprometendo a requerer junto ao estado que o Povoado São Lucas seja beneficiado o mais rápido possível. “Como médico, sei que a falta de água é um sofrimento e um iminente perigo de moléstias, especialmente, as crianças, devido a inexistência do fornecimento da água, indispensável à vida de todos”, concluiu Levi Pontes. 


Nenhum comentário: