terça-feira, 3 de julho de 2018

Hipocrisia e Preconceito por Trás do Ataque a Luís Barbeiro



Como resultado de mágoa pessoal de colegas parlamentares, ódio coletivo do grupo de Belezinha e preconceito por sua origem social, o vereador Luís Barbeiro apanhou como nenhum outro homem público por conta de suas idas e vindas na eleição da mesa diretora da câmara.

Pontuando que a decisão de Luís mudar de chapa pode, de fato, indicar incoerência e inconstância, se ele fosse vereador de família tradicional ou rica, todos iriam questionar os motivos esperando respostas dele, talvez duvidar das explicações com cautela ou – no máximo – lançar deduções indiretas. Duvido muito que, fosse Barbeiro filho de político importante, chegassem ao ponto de acusa-lo de forma tão implacável quanto carente de provas.

Luís disse porque mudou de chapa: “vi que a articulação não tinha nada de patriótica, ao contrário, o que estava em jogo era uma manobra para fortalecer a ex-prefeita, disse ele.  

O recuo de Luís Barbeiro é parte do mesmo jogo que faz vereadores eleitos pela coligação “funil” tenham aderido ao prefeito “bom demais”; ou que um eleito pelo 43 hoje siga o grupo do 10; que faz com que deputado que tirou foto com Lobão Filho hoje se acotovele por um click ao lado de Flávio Dino; que motiva uma conhecida pré-candidata abandonar um federal que colocou emendas em nossa cidade, na sua gestão, por um outro muito mais endinheirado; e que, por fim, fez com que a oposição votasse em peso na mesma presidenta de câmara que pretendia escorraçar.    

Você pode perfeitamente criticar a postura de Luís Barbeiro colocando-o no mesmo balaio dos demais políticos, mas achincalha-lo como se viu nada mais é que a velha hipocrisia que condena os humildes e sempre absolve os poderosos.        

Nenhum comentário: