quarta-feira, 25 de julho de 2018

Chapadinha: Assistência Social Realiza Primeira Ação do Programa Criança Feliz



A Prefeitura de Chapadinha através da Secretaria de Assistência Social realizou na última segunda (23), a primeira reunião de acolhimento do Programa Criança Feliz, fruto de uma parceria do município com o Governo Federal. O programa tem como principal objetivo promover desenvolvimento integral na primeira infância, proporcionando a redução de desigualdade e promoção da equidade.

No evento realizado no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS da Vila Isamara, a secretária de Assistência Social Danúbia Carneiro (a direita na foto) aproveitou para detalhar o funcionamento do programa.

“Quando optou por aderir a essa iniciativa, o prefeito Magno Bacelar frisou a importância desse acompanhamento especial feito as crianças de 0 a seis anos, principalmente as beneficiárias dos programas sociais que precisam mais ainda de atenção. Nessa primeira etapa serão 300 famílias contempladas e nossa equipe já está mobilizada para atuar de forma que os objetivos estabelecidos pelo programa sejam alcançados”, destacou a secretária.

Para participar é preciso manter os dados no Cadastro Único atualizados, principalmente quando há grávidas e crianças de até três anos na família. Por meio de visitas domiciliares às famílias participantes do Programa Bolsa Família, as equipes do Criança Feliz farão o acompanhamento e darão orientações importantes para fortalecer os vínculos familiares e comunitários e estimular o desenvolvimento infantil.

Secom - Chapadinha

Nenhum comentário: