quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Ao Casimiro, Apóstolo da Inquieta Paz



Com a simplicidade que sempre contrastou com a importância de seu sacerdócio, o nosso Casimiro João, após completar 75 anos de idade, passou o comando da Paróquia de Nossa Senhora das Dores para o Padre Raimundo Ambrósio.

Soube de sua aposentadoria compulsória por meio de nota em sua Rede Social, e nos preparativos de lhe fazer justo reconhecimento, acabei vendo um filme passar por minha memória emocional.

Os fragmentos de fatos que a idade me proporcionou acompanhar vão da curiosidade sua chegada como religioso estrangeiro e de certa forma avesso à cultura local, passando pela palpitante invenção das Missas das Crianças, realizadas nas tardes de sábados e sempre encerradas com as melhores brincadeiras cuja batina nunca o impedira de tomar parte da algazarra conosco.

Casimiro foi preceptor de almas cristãs, inspirador de homens e mulheres dedicados à Igreja, foi o acolhedor em batismos, confidente, conselheiro, consolador em perdas e continua exemplo para quem queira se espelhar em Cristo...

Mas sua melhor obra ultrapassa a religião na medida em que clamou por justiça na Terra, enfrentou poderosos com risco de vida para lutar ao lado dos mais pobres e frágeis, nunca faltou às causas do povo. Ao Padre Casimiro, esse apóstolo da inquieta paz, toda oração de Deus e fé. Ao Casimiro companheiro todo o muito obrigado humano!!!

Nenhum comentário: