terça-feira, 27 de agosto de 2019

Flávio Dino Confronta Bolsonaro em Reunião no Planalto



Com intervenção firme e elegante o governador Flávio Dino contrapôs o pensamento de Bolsonaro com relação à crise da Amazônia. Junto com o demais governadores da Amazônia legal Flávio Dino participou de uma reunião no Palácio do Planalto e mandou seu recado a Bolsonaro, defendendo a Constituição.

“Nós não precisamos rasgar a Constituição. A Constituição Federal tem enorme qualidade e enormes virtudes. Ela tem um texto equilibrado, como devem ser as ações em um país complexo como o Brasil. [No artigo 225] Está definido, por exemplo, que a Amazônia é um patrimônio nacional. Então precisamos claro proteger tal soberania nacional, e para tanto precisamos exercê-la. A soberania nacional não se afirma retoricamente, se afirma mediante cumprimento de deveres. Não é uma fraseologia, um slogan, é uma obrigação que devemos cumprir.”, declarou o governador do Maranhão. 

Dino também fez questão de defender a cooperação de entidades não governamentais e criticou a postura de confronto adotada pelo presidente Bolsonaro.

“Precisamos buscar um processo de cooperação que junte outros países, também organismos privados — eu não sou daqueles que satanizam, demonizam ONGs. Eu acho que isso é um equívoco. Nós precisamos separar, como diz a Bíblia, o joio do trigo. Precisa se distinguir entidades da maior seriedade que atuam no Brasil há décadas”, finalizou Flávio Dino. 


Nenhum comentário: