quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Na Série B: Galo da Chapada Briga por Vaga na Elite Maranhense em 2020



Após uma pré-temporada que ficou fora do radar da imprensa local, o Chapadinha Futebol Clube estreou com galeada em cima da equipe do Viana por 5 a 0 e já tem o segundo compromisso marcado para a próxima segunda-feira, dia 26, 15:30 horas, contra a equipe do Juventude, no Estádio Castelão.

Comandado pelo empresário e ex-secretário municipal de esporte de Chapadinha Gadieggo Loiola, o Galo da Chapada tem como destaques o experiente treinador Marcinho Guerreiro (foto, abaixo) e o elenco de atletas profissionais é composto por nomes como Roni, Edrean, Marciano, Patrick e Solano.



Apoios
Gadieggo disse que o time vem recebendo apoio do prefeito Magno Bacelar e do vereador Júnior Carneiro e que, ainda esta semana, deve anunciar novos apoios e parcerias importantes para estratégia de recolocar o Chapadinha Futebol Clube na elite do futebol maranhense.

Falta de Estádio
O dirigente do Galo também lamentou a falta de Estádio na Região. Segundo ele a reforma do Estádio Lucídio Frazão (de Chapadinha) depende de liberação de recursos de emendas parlamentares o que deve acontecer até o final do ano e o estádio de Anapurus também não foi liberado. “Sabemos da importância de jogar perto da torcida. Este ano não foi possível, mas ano que vem, se Deus quiser já na primeira divisão estadual, acredito que jogaremos no nosso estádio reformado e liberado pelo Corpo de Bombeiros”, declarou. 

Na fase classificatória o Chapadinha ainda vai enfrentar o Expressinho (dia 31) e o Timon (no dia 5 de setembro) com todos os jogos no Castelão.  
.  

Nenhum comentário: