sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Cadê os Deputados de Chapadinha?



Meados de agosto e lá se vão 8 meses da nova formação da Assembleia sem que nenhum dos deputados eleitos com votos de Chapadinha tenham trazido algum benefício efetivo, travado debate relevante ou sequer levantado voz em defesa da cidade.

Neste 2019 nenhum metro de Mais Asfalto foi colocado, Escola Digna ficou de 2018 para trás, Escolas Estaduais reformadas? Zero! Deputado apurando as queixas contra o Hospital Regional? Não se viu. Pedindo reparos na MA 230? Nem pensar. Emendas parlamentares? Nenhuma!
   
Evitando colocar nomes para não fulanizar a cobrança pela representação de quem aqui recebeu votos, o mandato destes com relação a Chapadinha é ridículo e compatível com a velha máxima de que a compra de votos desobriga-os do compromisso da busca por obras e políticas públicas em favor da coletividade.

Entre os mais notórios ausentes temos um deputado de cidade vizinha que sonha ser prefeito aqui sem colocar um prego em barra de sabão na Chapadinha até agora. E tem uma deputada que mesmo apartada a força do poder em outra região continua a ignorar sua terra natal.

Pode ser que os deputados acordem com a proximidade de seus interesses de 2020 e resolvam fazer alguma coisa, mas até lá – enquanto a tudo observa em silêncio – quem precisa se aluir é o povo.    

Nenhum comentário: