terça-feira, 20 de agosto de 2019

Deputada Thaiza: Indicações e Expectativas para Chapadinha



Com o título “Chapadinha tem parlamentar trabalhando pelo Baixo Parnaíba”, a assessoria da deputada Thaiza Hortegal mandou e-mail com algumas iniciativas (indicações) em favor da cidade. O blog publica o texto da Ascom de Thaiza e depois volta comentando:

“A deputada estadual Dra. Thaiza (PP), desde que assumiu o mandato, tomou providências para levar melhorias à região. Seguem as primeiras ações da parlamentar por Chapadinha:

·      INDICAÇÃO solicitando ao DNIT recuperação da BR 222, no trecho entre Chapadinha e Vargem Grande.

·      INDICAÇÃO solicitando ao Governo do Estado, através da Secretaria de Segurança Pública, a instalação de uma Delegacia da Mulher em Chapadinha.

·      INDICAÇÃO solicitando ao Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde, a instalação de um Hemonúcleo em Chapadinha.

·      INDICAÇÃO solicitando que o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Infraestrutura, realize a recuperação da MA 230.

·      INDICAÇÃO Solicitando ao Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Educação, o Programa Escola Digna para a região de Chapadinha”.

Comento:
Quem acompanha o dia-a-dia das Assembleias Legislativas sabe que as chamadas Indicações são meros pedidos ou formalidades burocráticas que precisam de muita articulação, empenho e prestígio junto ao Governo do Estado para sair do mundo das boas intenções.

Mais importante que a lista de indicações foi a anunciada decisão da deputada Thaiza de voltar a residir em sua terra natal. Sua presença tende a reforçar vínculos e compromissos para – quem sabe – encoraja-la em futuras ações concretas que Chapadinha espera.

Nenhum comentário: