quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Belezinha x Magno e a Regra de Não Ir Tão Fundo Contra Antecessores


 

Não está escrito em lugar nenhum, mas há uma regra silenciosa que faz com que os novos prefeitos nunca peguem tão pesado com os antecessores na questão de auditoria ou detalhamento de contas.

Foi assim quando Magno recebeu a prefeitura de Isaías, quando Belezinha sucedeu Danúbia e Magno depois de Belezinha, todos aliviaram bastante os adversários. A lógica é a de que quem entra hoje, um dia sai, e por isso nunca é bom ir tão fundo em certas particularidades.

Um exemplo bem claro disso se viu acontecer agora: o vereador Alberto Carlos / PP (que deve ser o líder do governo Belezinha) chegou a citar negócios suspeitos de Magno e Danúbia no apagar das luzes, dando a entender que pagamentos irregulares a fornecedores teriam tirado dinheiro que deveria ser usado pra pagar o funcionalismo, mas o fogo não durou muito. Carlos se calou e a artilharia de Belezinha contra Magno começou a diminuir.

Talvez não interesse mesmo a Belezinha ter Magno completamente destruído. Muito provavelmente a prefeita ainda vá precisar de Magno pelo menos como divisor de votos contrários a ela. Pode ser um bando de coisas... Por hora tudo muito menos importante que pagar os servidores que ficaram sem salários.

Nenhum comentário: