terça-feira, 12 de janeiro de 2021

Já se Pode falar Mal de Belezinha?

5,4 Milhões de 2020 na conta em 2021

 

Claro que o “falar mal” a que me refiro na manchete nada tem com aspectos da vida pessoal de Belezinha, diz respeito a possíveis falhas, demasias, erros e até desvios de conduta da administradora Maria Ducilene, prefeita de Chapadinha.

Já entrando no assunto, nada de muito grave até aqui, mas as acrobacias da mídia governista teve momentos engraçados e algumas reclamações começam a surgir nas redes sociais.

Quando – por exemplo – noticiaram que Belezinha tinha ido ao encontro do governador, até fiquei animado pela superação da antipatia envolvida entre ela e Flávio Dino, mas quando abri o link, a foto era com o governador interino Carlos Brandão, que não deixa de ser governador, mas só enquanto durar as férias do titular. Nada além de uma foto comum com uma manchete otimista.  

Sobre como vai pagar os servidores que acabaram recebendo calote de Magno Bacelar, Belezinha se reuniu com o sindicato e prometeu adiantar salários de janeiro/férias e nada disse sobre o que vai fazer com 5,4 milhões (R$ 5.459.766,87, para ser mais exato) dinheiro da educação previsto para dezembro de 2020, mas que só estará na conta do município dia 31 de janeiro de 2021.

De resto ela também usou o caos do recolhimento do lixo do final do governo Magno para reduzir a oferta do serviço. Se Chapadinha passou semanas sem coleta, na retomada a maioria dos bairros tiveram o recolhimento de lixo reduzido de duas vezes por semana para apenas uma.

Há outros pontos como postos de saúde fechados em plena pandemia, o sumiço dos boletins epidemiológicos e das informações da Covid-19. A própria população sabe dar tempo necessário para os ajustes, mas o novo governo precisa lembrar que paciência tem limites que as redes sociais têm encurtado muito.  


Nenhum comentário: