terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Entrevista: Higor Segue Firme na Política e Cogita Candidatura de Deputado Federal


 

Em uma participação aguardada com grande expectativa, o ex-candidato a prefeito Higor Almeida, segundo colocado nas eleições de 2020, falou à Rádio Mirante na tarde de hoje. Abaixo alguns pontos da entrevista de Higor ao programa Direto ao Assunto.  

Perguntado sobre ele já se considerava uma liderança política em Chapadinha, Higor disse que não se sentia assim, que a votação que recebeu lhe colocou a responsabilidade de continuar participando da política e lutando em defesa da população.  

Sobre a campanha, Higor destacou que a melhor experiência foi o aprendizado durante o processo, que é muito diferente participar oferecendo o próprio nome. Entre possíveis erros que teriam lhe tirado a vitória ele apontou ter decidido ser candidato muito tarde e lamentou não ter trabalhado melhor uma chapa de vereadores.

Sobre 2022

Para as eleições de 2022 Higor confirmou apoio a Rafael Leitoa pra deputado estadual, revelou ter recebido convite do governador Flávio Dino para disputar uma vaga de deputado federal, mas adiantou que todos os passos visam o fortalecimento de uma candidatura de prefeito de seu grupo em 2024.

Sobre Magno Bacelar

Higor avaliou que a decisão do TRE mantendo Magno Bacelar na disputa acabou gerando crescimento do ex-prefeito e perda de votos para sua candidatura. O professor Higor também falou que sempre esteve aberto a todos os grupos durante as eleições, mas o ex-prefeito Magno parecia inacessível e a impressão era que Danúbia decidia as coisas por ele, por isso achou improdutivo procura-lo para alguma conversa.

Governo Belezinha

De acordo com Higor não convém comentar o governo Belezinha antes de completar 100 dias de mandato, mas pediu que ela tenha carinho com os servidores, que encare com seriedade os problemas da cidade e disse torcer para que ela faça um bom governo em prol de todos os chapadinhenses.   

Provocado por uma pergunta do advogado Almir Moreira, Higor declarou que vai cobrar redução de valor da taxa de iluminação e vai sempre se pronunciar sobre temas importantes para a população.  

Últimos dias de Magno

“Não foi uma saída honrosa a de Magno. A gente deve saber ganhar e saber perder, se esconder foi feio para o ex-prefeito”, disse Higor ao responder uma pergunta sobre o final do governo Magno Bacelar.  

Emprego como Clamor

Incluindo problemas como a falta de humanização da saúde, indicadores ruins da educação, para o ex-candidato, oportunidade de emprego e renda são as maiores reinvindicações da população, segundo observou durante a campanha.

Higor Federal

Novamente indagado sobre uma provável candidatura de deputado federal, Higor declarou que vai tomar a decisão ouvindo seus apoiadores e novos aliados para, depois disso, se colocar à disposição do grupo do governador Flávio Dino para os desafios de 2022.


Nenhum comentário: