quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

O Atraso dos Salários dos Servidores e as Pulitricas de Setores da Mídia Regional


 

O inegável fato de que a maioria dos prefeitos não reeleitos ou que tiveram seus candidatos derrotados nas urnas terem deixado de pagar grande parte do funcionalismo público em cada município tem gerado uma crise de coerência nos blogs da região.

Em Mata Roma, por exemplo, tem página que diz que a ex gestão deixou dinheiro em caixa e usou banner da FAMEM que demonstra que o recurso citado só estará na conta no final deste mês. Já em Chapadinha, sobre o mesmíssimo caso e de acordo com o mesmo blog, Magno deu calote e o recurso apontado pela FAMEM não teria relação com pagamento de servidores.

O exemplo mais desconcertante foi de outro blog, um que serviu ao ex-prefeito Maurício Fernandes e passou a exigir que o prefeito Wallas Rocha de São Benedito do Rio Preto dê um jeito de pagar os servidores com 14 dias de governo tendo a gestão anterior deixado São Benedito na mesma situação de Mata Roma e Chapadinha.

Uma coisa é indagar o que será feito com os resíduos de recursos de 2020 que cairão nas contas dos município em 31 de janeiro de 2021, outra bem diferente é pressionar gestores novos antes de 15 dias de governo sobre uma situação não gerada por eles.

Wallas, Besaliel e Belezinha estão no mesmo barco com relação ao tema dos salários deixados atrasados pelos antecessores, trata-los de forma diferente demostra que são setores da mídia regional que estão passando recibo de incapacidade ou de má-fé mesmo.   


Nenhum comentário: