quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Tentando Desmentir, Aliados de Belezinha Confirmam Matéria e Silenciam Sobre Funcionários que Resistem a Vacinação


 

Páginas de internet ligadas à prefeitura rebateram matéria sobre questionamentos de critérios da vacinação contra covid-19 em Chapadinha publicada aqui hoje. Apressadamente, desmentindo até o que este blog não falou, se omitiram quanto à denúncia mais grave.

De acordo com sites aliados da prefeitura, este blog teria errado por tornar público questionamentos de servidores quanto a vacinação de outros profissionais da saúde na frente de plantonistas que lidam diretamente atendendo pacientes suspeitos e confirmados com a covid-19 nos hospitais. Alegam que as pessoas que aparecem nas fotos são da linha de frente e sua vacinação seria endossada por orientação oficial do estado.

Quem disse que as vacinas eram poucas e que os profissionais que dão plantão no HAPA, Maternidade, UPA e Hospital Regional seriam todos imunizados antes dos demais foi o próprio secretário Richard Wilker e a coordenadora Karol Pereira conforme se observa no vídeo da live do dia 19 de janeiro, que reproduzo abaixo.

A própria coordenadora Karol disse ao blog, hoje, que 70% dos plantonistas já teriam recebido a primeira dose da vacina, informação que logicamente evidencia que 30% ainda aguardam e legitima indagações quanto a vacinação de outros profissionais antes destes.

Sem rodeios, as fotos que o blog teve acesso e o fato de que as funcionárias não trabalham em unidades hospitalares foram confirmados pela coordenadora, que foi além e revelou que servidores plantonistas estariam se negando a receber vacina.

Sobre servidores que resistem a vacina, quantos seriam ou o que farão diante da recusa, nenhuma palavra. Eis ai o ponto mais importante e sério do problema e que não tem dezena ou vintena de blogs que consiga desconversar.    

Em tempo: o próprio secretário de saúde Richard Wilker fez um pronunciamento oficial (em vídeo) sobre o assunto agora a noite. Informações e comentários sobre a fala do secretário na próxima postagem. 

   



Nenhum comentário: