terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Live do Secretário de Saúde: Queixas do Passado, Decisões Sobre Covid-19 e Indefinição Sobre Restrição de Eventos


 

Na Live desta noite, o secretário municipal de saúde Richard Wilker dividiu o tempo para relatar dificuldades que alega ter recebido da gestão anterior e para falar sobre os detalhes da nova fase do enfrentamento à Covid-19 em Chapadinha.

Sobre as dificuldades, o secretário reclamou da transição, falou que encontrou remédios vencidos, se queixou da estrutura do HAPA, UPA, Benu Mendes e Unidades Básicas, mas sem entrar em detalhes. Ao lamentar as condições recebidas o secretário repetiu três vezes que não se tratava de desculpas ou justificativas.

Pandemia

Sobre o atual estágio da Covid-19 em Chapadinha o secretário Richard e sua equipe avaliaram baixos e controlados os números registrado no momento, esclareceu que uma ala com 5 leitos na UPA serão destinados para casos de Covid, que o Boletim Epidemiológico vai continuar sendo semanal e divulgado todas as sextas-feiras e reforçou pedidos para uso de máscaras e para que se evite aglomerações.

Vacinação

Sobre as vacinas recebidas, o secretário esclareceu que a prioridade será para profissionais de saúde da linha de frente, especialmente servidores da UPA, HAPA e Hospital Regional que lidam diariamente com o enfrentamento da doença nas unidades.

Isolamento e Restrição de Eventos

Com relação a restrição de shows ou grandes eventos e cancelamento ou manutenção do carnaval nada foi dito.


Nenhum comentário: