segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Regional de Chapadinha Promove Encontro com Secretários Municipais de Educação


 

A Unidade Regional de Educação – URE Chapadinha realizou na manhã desta segunda-feira, dia 25, a primeira reunião de trabalho com secretários municipais de educação da região do Baixo Parnaíba e suas equipes.

O evento aconteceu na Escola Paulo Ramos e contou com a participação de 90% dos secretários municipais. Na pauta do encontro o regime de colaboração entre estado e municípios, com ênfase em ações como o programa pacto pela aprendizagem, calendários letivo de 2021, construção de prédios escolares em substituição de escolas de taipa e com instalações inadequadas e doação de prédios de escolas do estado para os municípios.

Outros temas como o sistema estadual de avaliação do Maranhão, permuta de servidores por meio de cooperação mútua entre estado e municípios, promoção do busca ativa em parceria com o UNICEF, as ferramentas do censo escolar e os impactos da pandemia sobre a educação também foram debatidos durante o encontro.

Ouvida pelo blog, a secretária municipal de educação de Chapadinha, professora Nara Macedo, considerou o evento produtivo e parabenizou a URE pela iniciativa. “Minha avaliação é que foi muito proveitoso esse evento, serviu de troca de informações entre estado e municípios, de forma que a URE está de parabéns pelo belíssimo evento”, avaliou a secretária.

Para o gestor regional, Professor Chico Barros, o primeiro encontro superou as expectativas. "O objetivo do estado, manifestado pelo secretário Felipe Camarão, é manter essa parceria e estreitar os laços entre o estado e os municípios. Considero muito produtivo este momento de hoje, já preparando um encontro entre o secretário Felipe que virá pessoalmente à região dialogar com prefeitos, secretários de educação e gestores escolares”, finalizou o gestor regional.      






Nenhum comentário: