segunda-feira, 4 de outubro de 2021

Belezinha Marca Pronunciamento e Deve Falar Sobre Exames Fakes por 5 Milhões e 700 mil


 

Com pronunciamento oficial marcado para as 14 horas desta segunda-feira, 04 de outubro, a expectativa é que a prefeita Belezinha dê as primeiras explicações a suspensão de uma licitação no valor de R$ $ 5.792.000,00 (cinco milhões setecentos e noventa e dois mil reais) de recursos da Covid-19 com indícios de que a verba seria usada para pagar exames falsos.

O ponto mais gritante, segundo aponta o Tribunal de Contas, seria o caso dos testes de Próstata – PSA em pelo menos 16 mil pessoas, mas a população masculina com mais de 40 anos é de cerca de 8.870 pessoas, segundo o IBGE.

Enquanto prefeitura e secretaria municipal de saúde contrataram exames de próstata para o dobro da população da faixa etária, a fiscalização da Promotoria de Contas do TCE também analisa outros exames que estariam relacionados ao contrato e que também seriam fakes ou facilmente fraudados.

Outro ponto crucial do relatório do TCE é sobre a falta de transparência. “O tribunal também constatou que existem dois sites oficiais com informações divergentes sobre as licitações e os contratos, para dificultar o controle social e o acesso aos dados. Mais: Para acessar o edital, exigem cadastro prévio e o documento que se consegue acessar trata de outro objeto, locação de Raio X”, diz o TCE.

Entre exames fakes e falta de transparência vamos ver se a prefeita Belezinha consegue explicar alguma coisa sobre o contrato suspeito no valor de 5,7 milhões.  

Nenhum comentário: