sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Levi, Belezinha e a Relação de Sapos na Garganta


 

Entre os muitos sapos que Belezinha teve que engolir para se eleger o maior deles foi o vice-prefeito Levi Pontes. Em 2020 nem as conveniências da campanha escondiam o malquerer da candidata com seu companheiro de chapa. Atualmente o melhor deputado que Chapadinha já teve ainda tem trânsito com o governo do estado, mas nunca é ouvido sobre articulação; e o médico (ex-secretário de saúde dos bons) sequer é considerado em assuntos de saúde.

Foi muita desfeita, muito desprezo até que Levi Pontes resolveu reagir. Ele conversou com aliados, marcou entrevista e propagandeou rompimento, enquanto Belezinha fingia que não era com ela.

Além dos votos que certamente mantém para 2022, alguém lembrou que Levi tinha na esposa vereadora a parlamentar que garante maioria absoluta ao governo na câmara e começou a preparar a garganta para continuar cabendo nela o vice.

Na sequência, entrevistas foram providencialmente canceladas e algumas demandas atendidas, mas para afastar o rompimento ainda faltava o cumprimento de um compromisso de campanha: a criação do gabinete do vice-prefeito, com estrutura administrativa, cargos e participação em decisões de governo.

É bem ai que a questão fica interessante. Pelo que se sabe, surpreendentemente, Belezinha teria concordado com a vice-prefeitura para Levi e prometido mandar um projeto regulamentando a mudança na estrutura para a Câmara, mostrando disposição para manter o aliado.

Mas em se tratando de egos e vaidades, tudo pode acontecer, inclusive o triunfo da humildade e da modéstia. A conferir.         

Nenhum comentário: