quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Operação Abafa: Governo Belezinha Apelando de Todo Jeito para Evitar a CPI de Educação


 

Depois de o presidente Tote haver indeferido o pedido de abertura de uma CPI para apurar a aplicação de mais de 80 milhões de reais que já entraram nos cofres da educação municipal, a mídia governista tem apelado de todo jeito para abafar o tema na opinião pública.

Neste vale tudo usaram até o Sindchap – que se calou com o não pagamento a auxiliares administrativos, ASGs e aposentados, que ficaram de fora do abono de 2 mil reais que o governo deu aos professores – e agora resolveu repudiar a fala de duas vereadores que reclamaram do valor e estranho o pagamento depois da notícia da proposta de CPI.

A mesma entidade que não deu palavra sobre a discriminação a servidores, agora força a barra para encontrar ofensa no uso do termo “cala a boca”, que fora falado contra a prefeita e não contra a categoria.

O que tá em curso é uma tentativa de intimidação à voz da oposição na câmara e na sociedade e quem cair neste engodo da entidade que deveria defender os servidores que ficaram sem receber abono estará ajudando o poder imperial de quem não quer ser minimamente contestado.

Agora as atenções se voltam justamente para os educadores que ou reagem a esta tentativa grosseira de manipulação ou daqui uns dias, além de sindicato que já não têm, não terão vereador, nem ninguém para falar por eles. Simples assim.

Nenhum comentário: