sexta-feira, 15 de outubro de 2021

Funil 2.0: Caminhão de Empresa da Prefeita de Chapadinha Flagrado Fornecendo para Obra do Município


 

É com sensação de “Déjà vu” (termo em francês que significa "já visto") que a população de Chapadinha começou a ver pipocar nas redes sociais cenas de caminhões da Empresa Júnior Construções, de propriedade da prefeita Belezinha, entregando material de construção em obras do município.

O fragrante que ilustra o post ocorreu esta semana na obra da escola Isaías Fortes do Bairro da Tigela. O que era comum no primeiro governo de Belezinha, entre 2013 e 2016, começou de forma tímida, mas parece ter voltado com tudo.

De acordo com art. 9º da lei de licitações (Lei nº. 8.666/93) a prefeita e seus familiares são impedidos de fazer contrato ou fornecer ainda que de forma indireta para a prefeitura.

Em matéria publicada em janeiro de 2016, com levantamento de vários flagrantes iguais ao registrado agora, o blog levanta a seguinte questão: “A repetição dos flagrantes das empresas de Belezinha fornecendo material para a prefeitura que ela mesma dirige consagrou à sua gestão o apelido de Governo Funil, onde todo o dinheiro público é escoado para as empresas dela e chama atenção para a imaginação da cena pitoresca da Belezinha prefeita que deveria buscar preços mais justos a bem da economia municipal negociando com Ducilene empresária que tem o propósito de aumentar o lucro ao máximo que puder. O leitor deve bem imaginar qual das duas Belezinhas sairá vencendo tais negociações”, link da matéria aqui

A prefeitura adotou por regra não comentar matérias ou responder pedidos de posicionamento deste blog, que permanece aberto a quaisquer esclarecimentos. 


Nenhum comentário: