quarta-feira, 20 de outubro de 2021

Duas CPI’s – Oposição Consegue Assinaturas e Instala CPI da Educação de Chapadinha


 

Após conseguir o número de assinaturas exigidas pelo regimento interno, os vereadores do bloco de oposição na Câmara protocolaram hoje o pedido de instalação de uma CPI para investigar denúncias de desvios de recursos da educação de Chapadinha.

Com a medida, agora são duas as CPI em tramitação no parlamento municipal. A primeira já adiantada e em fase de início dos trabalhos vai apurar supostas irregularidades na aplicação de recursos da Covid-19 em 2020. A CPI protocolada hoje, deve – por força de lei – ser instalada nos próximos dias e vai focar na aplicação de dinheiro público do FUNDEB e de todos os repasses financeiros referentes a educação municipal.

A CPI da Covid vai investigar gastos da ordem de 12 milhões e a CPI da educação vai apurar sobre gastos superiores a 80 milhões de reais que já vierem para educação este ano de 2021.

A CPI da Educação tem assinaturas dos vereadores Júnior Carneiro, Lara Furtado, Mônica Pontes, Josenildo Garreto e Professora Vera. Ao presidente Tote cabe colocar a CPI pra andar e apurar as possíveis irregularidades.   




Nenhum comentário: