quarta-feira, 29 de março de 2023

Aldeota Clube: Duas Chapas e Nenhuma Proposta


 

Marcada para o próximo domingo, dia 2 de abril, a eleição para a escolha da nova diretoria do Aldeota Clube tem duas chapas: uma tendo o advogado Raimundo Marques como candidato a presidente, outra encabeçada pela fisioterapeuta Jaciara Saraiva.

A existência de duas chapas registradas é em si um avanço, pois sinaliza que o clube social mais tradicional da cidade tem, na disputa pelo voto, uma chance de ter um comando legítimo que possa assumir a tarefa de sua reconstrução.

Sobre comando e composição, as chapas são formadas por pessoas honradas e à altura de representar os demais sócios, mas falta algo tão essencial quanto nomes dignos e aptos: propostas.

Falta dizer o que pretendem um e outro grupo. Por exemplo: alguma chapa mantém plano de vender o imóvel do clube no todo ou em parte? Qual plano de cada chapa para arrecadar recursos financeiros para dar condições mínimas de funcionamento à sede?

Como já ficou claro existir uma sanha imobiliária na cidade e, entre avaliações duvidosas e até pedido de doação, o Aldeota é um dos principais alvos dessa cobiça. Numa visão muito particular minha e tendo as pessoas que disputam equivalência em respeitabilidade e apreço pessoal, meu voto será de quem afastar qualquer negócio envolvendo o Aldeota pelo mandato da próxima diretoria e trouxer saídas para revitalização sem venda do patrimônio.   

Nenhum comentário: