sábado, 25 de março de 2023

Nova Decisão Judicial Mantém Diretoria e Comando do Aldeota Será Decido em Eleição Dia 2 de Abril


 

A Justiça de Chapadinha acaba de negar um pedido de reconsideração da chapa encabeçada por Jaciara Saraiva e decidiu manter a atual diretoria do Aldeota Clube que é presidida por Delmar Carneiro.

Na decisão, o juiz novamente deixou de reconhecer a legalidade da eleição realizada no dia 26 de fevereiro. “Efetivamente, a tese de ocultação dos atuais diretores depende de dilação probatória, sendo certo que, nos termos do estatuto da associação, compete à diretoria a presidência da assembleia geral, máxime quando esta tratar sobre as eleições gerais”, avaliou o magistrado. “Dessa maneira, não parece crível, de acordo com as provas até então produzidas, que a requerida tenha presidido as eleições realizadas no dia 26.02.2023, tendo ela própria proclamado o resultado do pleito, empossando-se como nova diretora-presidente”, decidiu o juiz Luiz Emílio Braúna Bittencourt Júnior, Titular da 1ª Vara da Comarca de Chapadinha.

Antes mesmo da nova decisão, a atual diretoria já havia convocado eleições gerais para o próximo dia 2 de abril, que – em tese – faz com que a disputa judicial entre os sócios perca o objeto e indica que tudo será decidido mesmo pelo voto.  

Nenhum comentário: