quarta-feira, 24 de maio de 2023

Após Nova Intimação e Pedido de Habeas Corpus, Justiça Abre Prazo de 5 Dias para Polícia Explicar Ações Contra o Irmão dos Áudios


 

Uma aparente movimentação da prefeita Belezinha e de seu grupo político contra alguns de seus críticos em grupo de whatsapp subiu de tom hoje com direito a novas intimações, substituição de delegado, ameaça de condução coercitiva, pedido de habeas corpus preventivo e determinação judicial para que as autoridades policiais se manifestem no prazo de 5 dias.  

 As intimações seriam contra um componente do grupo de whatsapp por nome Bernardo e do administrar do grupo, o Irmão Elismar (foto) e a acusação seria por injúria.  Na noite da segunda-feira noticiamos uma intimação que chegou a ser adiada para a semana que vem, por conta da ausência do delegado Jairon Timbó. Hoje nova intimação, assinada por outro delegado, chegou (às 9:00hs) na residência do Irmão Elismar determinando seu comparecimento à delegacia (às 15:00hs) sob pena de ser conduzido.

O advogado Edgerson Cunha, que representa o Irmão Erismar e se encontra em São Luís, pediu o adiamento da audiência na delegacia e impetrou um habeas corpus preventivo por receio de coação ao seu cliente.

Até o fechamento da matéria o advogado Edgerson Cunha não havia recebido resposta da delegacia quanto ao adiamento da oitiva de seu cliente.

No caso do habeas corpus já havia decisão. Incialmente o juiz negou a liminar de salvo conduto ao Irmão Elismar, mas determinou prazo de cinco dias para que as autoridades policiais prestarem informações detalhadas. “Ante o exposto, diante da ausência de comprovação de plano da manifesta ilegalidade suscitada que autorizem a concessão da ordem de ofício, dado o ato administrativo perpetrado pela suposta Autoridade Coatora, indefiro o pleito liminar, face a ausência de pressupostos justificadores da medida. No mais, seja oficiado à autoridade tida como coatora para prestar informações detalhadas no prazo de 05 (cinco) dias”, determinou o juiz Luiz Emílio Braúna Bittencourt Júnior, titular da 2ª Vara de Chapadinha.

Habeas Corpus Impetrado pelo Dr. Edgerson Cunha


Nenhum comentário: