terça-feira, 30 de maio de 2023

Venda da Antiga Farmácia Popular na Pauta da Câmara


 

A autorização para vender o imóvel que já foi sede da Prefeitura, do Fórum da Comarca e, mais recentemente, a Farmácia Popular está na pauta da sessão de hoje da Câmara Municipal de Chapadinha.

Na justificativa, a prefeita Belezinha alega que a proteção ao imóvel sai caro para o município e que a prefeitura não possui dinheiro para reformar o prédio público.

“A conservação de tal imóvel, acompanhada da necessidade de protegê-lo contra invasões, submete o erário público a elevados custos administrativos”, diz a prefeita. “Fato é que nem sempre há recursos disponíveis para fazer frente a despesas de tal natureza”, completa Belezinha.

No projeto o valor da avaliação no imóvel é R$ 869 mil reais, considerado pelos vereadores abaixo do mercado para aquela área do Centro Comercial de Chapadinha. Uma emenda elevando o valor do prédio chegou a ser mencionada pelo presidente Tote, mas até o fechamento da matéria, não havia confirmação sobre alteração no valor.

Voto do Mateus e Base Aliada

Como a aprovação da autorização pra venda do imóvel precisa de 10 votos, outra coisa a ser observada é a posição do vereador Mateus Nenezão, que assinou a CPI do Fantástico e estava se distanciando da prefeita Belezinha. O voto dele favoravelmente é sinal de retorno à base do governo. A ver.



Nenhum comentário: