segunda-feira, 22 de maio de 2023

Vereador Policial Promove Intimações de Adversários Políticos


 

Em mais uma demonstração incomodo com o aumento das críticas que vem sofrendo após da matéria do Fantástico denunciado fraude na saúde, o grupo político da prefeita Belezinha parece ter partido para intimidar membros de grupos de whatsapp e com suposta utilização irregular do aparato policial.

Na data de hoje integrantes do grupo do Irmão dos Áudios, incluindo o próprio administrador, receberam intimações para comparecer na delegacia de polícia para responder por áudios que seriam ofensivos à prefeita Belezinha. Chamou atenção que as intimações, segundo denúncia dos intimados, foram entregues pessoalmente pelo Policial Civil Itamar Macedo que também é vereador pelo partido da prefeita Belezinha e tem a esposa como secretária de educação.

As intimações eram assinadas pelo delegado Jairon Timbó Sales, que de acordo com o advogado Edgerson Cunha, (que é defensor de um dos intimados) e teria entrado em contato telefônico com delegado Timbó para saber de detalhes das intimações. Segundo Edgerson o delegado Timbó se encontra fora do estado, em viagem familiar e sequer tinha conhecimento da suposta ocorrência.

“O caso é grave ao que parece usaram a estrutura do estado, sem autorização do delegado, usando assinatura escaneada, numa clara intimidação a opositores da prefeita”, disse Edgerson. “Entrei em contato com o delegado Timbó que se encontra no Ceará em viagem com a família e surpreso com o uso de sua assinatura decidiu suspender todo e qualquer procedimento”, finalizou o advogado.

O blog procurou o vereador Itamar Macedo que disse que os fatos narrados não batiam com a realidade e recomendou que procurássemos o delegado Timbó. Perguntamos ao policial vereador se ele confirmava ter levado pessoalmente a intimação ao Irmão Elismar, Itamar nada respondeu.

Localizamos o delegado Jairon Timbó que esclareceu estar em viagem, reconheceu válidas as assinaturas, mas confirmou ter mandado suspender as audiências.

Perguntado sobre o fato que motivou as audiências, o delegado disse não ter detalhes, mas que seria uma ocorrência de injúria.

Novamente ouvido pelo blog, o advogado Edgerson confirmou as informações repassadas anteriormente e adiantou “que vai em busca do esclarecimento completo sobre o fato grave”.   

Intimação do Irmão Elismar

  

Nenhum comentário: