quinta-feira, 4 de maio de 2023

CPI’S: Andamento ou Arquivamento nas Mãos de Izalena


 

Quem acompanhou a sessão da última terça-feira na Câmara municipal viu com clareza a mudança de discurso da base governista com relação às duas Comissões Parlamentares de Inquérito que tramitam na Casa.

Se na sessão da quinta-feira, 27 de abril, os ataques ao governo Magno foram intensos, na sessão seguinte: nem um pio sobre denúncias. Se a subida de tom foi para intimidar os vereadores ligados a Bacelar, a enumeração de possíveis irregularidades contra a gestão anterior parece não ter funcionado.

Em entrevista à Rádio Mirante, as vereadoras oposicionistas Lara Furtado /Cidadania e Mônica Pontes/PV também comentaram a mudança de discurso e disseram acreditar que a Comissão de Constituição e Justiça-CCJ vá barrar as duas CPI’S e tentar abafar qualquer investigação.

Na CCJ as vereadoras Niltinha Teles/Republicanos e Izalena Aguiar/PC do B formam maioria para o governo e podem assumir o desgaste de barrar a investigação em defesa da prefeita Belezinha.

Há quem acredite que o preço para Nildinha e Izalena será pesado demais caso elas decidam contra as investigações. Mas o cenário é de perigo e o governo não deve medir esforços para evitar a CPI do Fantástico.

A oposição já avisou que pretende levar o caso à justiça para ter o direito de aprofundar a apuração das denúncias feitas pelo Fantástico.

Por enquanto o cenário é esse: no momento em que Nildinha não demonstra ter limite nem do ridículo para salvar Belezinha, todos os olhares se voltam para Izalena Aguiar, parlamentar que representa forte tradição familiar na política dos Pontes de Aguiar, pessoa que tem nome a zelar e que pode responder com altivez o desrespeito que até aliados do baixo clero do grupo Belezinha têm lançado contra o ex-deputado e atual vice-prefeito Levi Pontes.

Tem de um lado aquele velho ditado implacável: “de onde nada se espera dai é que não sai nada mesmo!”. De outro, parcela grande do povo de Chapadinha esperando para ter uma FANTÁSTICA surpresa.   

Nota: Após a publicação fomos informados que a vereadora Izalena Aguiar deixou de integrar a Comissão de Constituição e Justiça. Enquanto apura detalhes do desligamento e nova composição da CCJ, o blog mantém a postagem e volta em seguida com novas informações.  


Nenhum comentário: