terça-feira, 9 de maio de 2023

Ex-Locadora da Casa de Saúde Denuncia Prefeitura por Depredação e Furto, Novo Imóvel É de Ex-Deputado


 

Somando a sequência de escândalos envolvendo a Prefeitura de Chapadinha e a Secretaria de Saúde o blog agora recebe a denúncia de que a gestão resolveu cancelar o aluguel da Casa de Apoio em São Luís para assinar novo contrato com um ex-deputado e aliado político do trio Josimar Maranhãozinho, Aluízio e Belezinha e – pior – na saída ainda teria deixado prédio com avarias e com a proprietária se queixando de furto de itens do prédio.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, registrado pela senhora Elisabete Ferreira Cavalcante Silva, proprietária do imóvel que abrigou a Casa de Apoio, situada no Rua do Egito, Centro de São Luís, a prefeitura teria desocupado o local deixando um portão danificado e furtado 23 lâmpadas, 11 cadeados e uma bomba de água. (veja o BO abaixo e o vídeo no final da matéria)

Boletim de Ocorrência


Ainda de acordo com a locadora com a Prefeitura de Chapadinha foi assinado pelo secretário de saúde Alberto Carlos Pereira Júnior e era de um ano (30/01/2021 a 30/12/2021), mas a entrega só aconteceu no dia 03 deste mês de maio de 2023. Indignada a proprietária denunciou ao 1º Distrito Policial do Centro da Capital “que a casa fora entregue em condições depredadas, os bens de uso do imóvel básicos foram levados”, relatou a proprietária Elisabete Cavalcante no dia 05 de maio de 2023.

Detalhes do Contrato e Foto do Ex-deputado


Com relação ao novo aluguel a prefeitura ainda não informou o endereço, mas já se sabe que o imóvel pertence ao ex-deputado estadual Hélio Soares e que o valor do contrato é de 72 mil reais com dispensa de licitação e no extrato do contrato não há especificação ao prazo de vigência se de 6 ou 12 meses. 

O ex-deputado Hélio Soares é do Partido Liberal que tem com líder no estado o Deputado Josimar e Aluízio e Belezinha como filiados, Soares foi candidato a vice-governador na chapa de Weverton Rocha.

A prefeitura adota por conduta não comentar ou responder nossas perguntas.



 

Nenhum comentário: