quinta-feira, 14 de março de 2024

Afinal, Higor É ou Foi Bolsonarista?

Campanha de 2022


Uma foto antiga do Higor Almeida vestindo camisa verde e amarelo com o nome Brasil, uma postagem de ontem do Blog do Alpanir e o resgate de matéria deste blog em 2022 trouxeram uma dúvida relevante nestes tempos de polarização: afinal, Higor é ou foi bolsonarista?

Começo pela matéria deste blog, nela há duas personalidades que reputo credibilidade sugerindo a participação de Higor em evento pró-Bolsonaro em 2019. Ouvido pelo blog a época, Higor deu sua versão. “Não fui pra evento de Bolsonaro, recebi a camisa do dono do restaurante e tirei a foto”, declarou. “A camisa não faz alusão ao 17. Não votei nele. Não fiz campanha pra ele, Deus livre”, declarou Higor.

Na ocasião a negativa de Higor não me convenceu. Mas depois disso vi vídeos dele pedindo votos para Lula e estive participando ao lado dele em caminha em favor de Lula com a presença do ex-governador Flávio Dino. Veja, no final da matéria, uma série de prints das redes sociais de Higor com manifestações em favor de Lula.  

Se a fato e os relatos das matérias podem apontar contradição de Higor, mais incoerente é o escândalo que partidários de Belezinha tentam fazer delas. Na pior das hipóteses Higor pode ter sido bolsonarista até 2019, e neste caso a disputa seria entre um ex e uma atual bolsonarista, a prefeita Belezinha, que também ainda tempo de se arrepender do apoio que deu a Bolsonaro e dos ataques a Lula em 2022.

Só uma coisa parece certo no meio de tudo isso... O peso crescente da disputa entre o 13 e o 22 do nível federal que já chegou forte em Chapadinha.  Quem viver verá! 







 

Nenhum comentário: