quarta-feira, 13 de março de 2024

Higor Filia-se ao PT e Terá Ficha Abonada por Gleisi Hoffmann em São Luís



Por motivos de estratégia política, a direção municipal até tentou manter sigilo sobre as articulações, mas uma reunião do diretório vazou e acabou confirmando a filiação de Higor Almeida ao PT.

Higor vinha conversando com dirigentes e militantes do Partido dos Trabalhadores que iniciaram tratativas para unificar os partidos da Frente Brasil da Esperança em torno de uma candidatura própria.

Com apoio confirmado pelas direções estaduais do PT e PC do B, Higor pediu filiação ao PT que foi aprovada no diretório municipal sem votos contrários.

De acordo com as regras internas do PT, a filiação de Higor deve também ser aprovada no diretório estadual nesta quinta-feira. Como já há consenso na maioria dos partidos da frente, Higor terá sua filiação abonada e a pré-candidatura apresentada pela presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann, em ato público que acontecerá nesta segunda-feira, dia 18, em São Luís.

Ouvido pelo Blog, Higor se disse honrado pelo apoio das direções partidárias e agradecido pela aceitação da militância do PT. “Muito honrado pela confiança que os partidos da federação depositam em mim, agradeço a militância em nome da presidente Francisca Nunes que conduziu todo esse processo político, ao Eduardo Braga por seu gesto de grandeza em favor da unidade do partido e da oposição em Chapadinha e minha gratidão também a amiga Dos Santos presidente do PC do B”, declarou Higor.

A presidente Francisca Nunes explicou que só queria anunciar a filiação e a pré-candidatura de Higor após a aprovação do diretório estadual. “O PT tem instâncias e eu só queria me pronunciar depois de todo o processo encerado, mas não há nada a esconder, só temos a agradecer o apoio de todos e a comemorar o momento do PT que sairá forte e vencedor em 2024”, finalizou a presidente petista.   

Nenhum comentário: