quarta-feira, 27 de março de 2024

Josimar, Aluízio e os Recados à Oposição Água com Açúcar


 

Nas movimentações do aniversário da cidade, dois recados às oposições: um de Josimar Maranhãozinho outro de Aluízio Santos, ambos fartos em empáfia e soberba, porém reais e lógicos.

Em discurso público Maranhãozinho menosprezou setores da oposição que não conseguem nem montar chapa de vereador. “Belezinha, nós do PL somos muito orgulhosos por hoje ter uma das prefeitas mais atuantes, mais competentes do estado do Maranhão no nosso partido. Não é à toa que a senhora está deixando aí os adversários aí na água de açúcar. Não consegue nem montar partido pra candidatos à vereador”, disse o deputado Josimar.

Em ambiente mais restrito, falando a líderes de partidos, Aluízio revelou que a grande aposta de Belezinha é na divisão da oposição. O deputado avaliou que com várias candidaturas a oposição facilita (e muito) a reeleição da atual prefeita.

Ainda de acordo com informações de participantes da conversa, Aluízio disse que nada estaria descartado para consolidar o cenário com várias candidaturas e teria dado a entender que até financiar candidaturas de adversários estaria entre as opções.

O discurso de Maranhãozinho é tão real que os vereadores de oposição sequer definiram filiação partidária a esta altura do campeonato.

Já a fala do Aluízio traz a lógica implacável de que unir sempre resulta em mais força que dividir, e entrega tática usada e até corriqueira de financiar rachas entre grupos do campo oposto.

O jogo tá sendo jogado e às oposições cabe observar os lances com clareza e sem tolice de menosprezar a inteligência do povo. Afinal, se for pra fazer birra já tem até quem pague. Até porque – independente de quem esteja a frente – vaidade não muda pesquisa e ciúmes não forma chapa de vereadores.  


Nenhum comentário: