quarta-feira, 27 de março de 2024

Agente da SMTT Sobre Vanderly: “Ela Disse que Só Sairia Morta e Tentou Resolver com 5 Mil Reais”


 

O blog obteve com exclusividade acesso a um áudio em que a Agente de Trânsito de São Luís que apreendeu o veículo da prefeita de Anapurus Vandely Monteles. Na fala a Agente que o blog vai preservar o nome disse que a prefeita falou que teriam que mata-la para conduzir o carro e ainda teria tentado “deixar” 5 mil reais com as agentes para resolver a situação.

A agente começa descrevendo a ação como corriqueira. “Estávamos fazendo uma fiscalização de rotina ali na área do Centro. E aí nós encostamos na Praça D. Pedro II, além do veículo dela, todos os demais veículos que estavam estacionados na esquina, no canteiro central, na canalização, é proibido estacionar, todos foram notificados e aqueles que foi possível remover feitos a remoção”, declarou.

“O veículo dela (prefeita Vanderly) estava estacionado ao lado do canteiro divisor central de pista, sendo que, posteriormente, foi verificado via sistema que o mesmo também estava com licenciamento em atraso desde 2022. E aí foi feito todo o procedimento, foi quando ela chegou. Foi quando ela teve aquela atitude, aquela situação vexatória, se colocou na frente do carro, na frente do guincho, dizendo que nós não iríamos levar, que ela só iria sair dali morta”, continua o relato.

Ainda de acordo com a agente da SMTT Vanderly teria usado dinheiro para evitar a apreensão do carro. “Ela tirou da bolsa dela, o negócio, na hora que eu não consegui filmar porque eu estava ajudando o guincho, ela tirou de dentro da bolsa dela uma quantia, eu acho que tinha uns 5 mil reais na bolsa dela. Aquilo que estava aqui para você se pagar, aqui para você se pagar”, declarou a agente. “Eu falei, não, senhora, o procedimento não se resolve aqui, a senhora tem que pagar lá na secretaria”, completou a servidora.

“Ela deu esse dinheiro para outra pessoa, essa pessoa ficou contando lá o dinheiro dentro do carro para pagar ali. Um bolo de dinheiro, só nota de 100”, detalhou.

Ainda de acordo com a Agente depois dos 5 mil reais a prefeita teria partido para a baixaria. “E aí foi quando começou todo esse cenário vexatório para ela, porque nós estávamos cumprindo com o nosso trabalho, com o nosso dever, não fizemos nada fora da lei, tudo embasado no CTB, tudo embasado no código de trânsito, e aí a gente fez a remoção, pedimos apoio policial, porque ela estava incisiva, que não iria deixar, só se tirasse ela da lei morta”, narrou a Agente. “Aí começou o vídeo, aqueles vídeos lá dela falando besteira, porque essa não é a postura de uma pessoa política. Começou a xingar a gente, principalmente eu, me chamando de azeda, mal amada, que eu não era filha de Deus, entre o que os vídeos já dizem aí, mas foi isso que aconteceu”, disse.

“Agora está feio para ela nas redes sociais, que vergonha, vexatório. Eu acho que para ela sair menos ferida, ela deveria fazer um vídeo se retratando”, finalizou a Agente de Trânsito.

Tentamos ouvir a prefeita, mandamos mensagens a assessoria dela e para a própria, mas até agora não tivemos resposta.

Vamos exigir a íntegra do áudio da Agente do SMTT ao vivo no Programa Direto ao Assunto da Rádio Mirante de Chapadinha.     

Nenhum comentário: