sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Novo Gestor de Educação Fala Sobre Nomeação e Comenta Relação do PT de Chapadinha com Roseana e Danúbia


O professor Jânio Ayres esclareceu os detalhes políticos de sua nomeação ao cargo de gestor regional de educação dentro do contexto das alianças do Partido dos Trabalhadores com os governos Roseana Sarney e Danúbia Carneiro. 

Jânio narrou que “o secretário de estado de educação mostra-se muito exigente com a qualificação dos gestores e a conotação que ele pretende dar à minha entrada no cargo é a de que eu fui analisado, dentre outros professores da rede, e fui bem recomendado”, disse.

O gestor recém-empossado avaliou que o deputado Magno Bacelar (PV) e o líder petista Edmilson Carneiro foram fundamentais em sua condução ao cargo. “Tive o apoio de Dr. Magno Bacelar, líder do governo Roseana e também do Edmilson Carneiro, ex-candidato a deputado estadual pelo PT e membro do Diretório Estadual” revelou Jânio Ayres.

“O cargo já vinha sendo pleiteado pelo PT de Chapadinha desde a vitória de Roseana e agora foi concretizado com o apoio de Dr. Magno e Edmilson” acrescentou Ayres.
 
Sobre a relação do Partido dos Trabalhadores com os governos municipal e estadual, Jânio lembrou que “em nível estadual, Roseana é PMDB e Washington é do PT. Em nível municipal, o PMDB encontra-se alinhado com o governo de Danúbia, e a própria prefeita é do PR que fez parte da base aliada ao PT nacional. Por isso, a aproximação do partido em nível estadual e local reafirma a orientação do partido” considerou o gestor.

“Portando, o cargo de Gestor de Educação do Baixo Parnaíba representa a manifestação, em nível local e estadual, do projeto político do partido iniciado com o ex-presidente Lula e continuado por Dilma” finalizou.

Nenhum comentário: