terça-feira, 26 de outubro de 2010

Porque o Chapadinhense Deve Votar em Dilma


Poderia citar vários feitos do governo Lula como demonstração de sua preocupação diferenciada dos governos tucanos com relação ao Nordeste, aos mais pobres e especificamente Chapadinha. Luz Para Todos, PRONAF, Bolsa Família são programas do governo federal com forte inserção no município, mas igualmente existem em outras cidades.

Além disso, no quesito obras e infra-estrutura temos a estrada Entrocamento-Chapadinha como uma das melhores do Estado, mantida e conservada por meio de um modelo que estabelece contrato que obriga a construtora a promover reparos constantes.

Mas, o projeto de maior importância para Chapadinha é o Campus IV da Universidade Federal do Maranhão, tirado do papel pelo presidente Lula e cuja qualidade dos professores – na quase totalidade mestres e doutores – mereceu destaque na imprensa nacional como um dos melhores corpos docentes do Brasil.

Agora com o novo prédio praticamente pronto (foto), temos claramente o indicativo de que a continuidade desse modelo de governar com eleição de Dilma fará de Chapadinha um centro universitário importante que pode modificar até a vocação econômica da região e impulsionar o desenvolvimento desejado.

Como é difícil imaginar os tecnocratas tucano-paulistanos pensando em saídas e políticas públicas para cidades como a nossa e diante dos avanços do governo Lula-Dilma, o chapadinhense que votar em Serra vota contra seus próprios interesses e, com relação a seus irmãos menos assistidos, é “mais covarde que cobra que morde cego”.

4 comentários:

Unknown disse...

Vou votar em SERRA para o bem do Maranhão, para que ele ajude tirar essa oligarquia do poder, pois senão, nem meus netos vão ter este privilégio. Sei que no Nordeste ela detona, pois tem muito assistensialismo, mais a esperança é a última que morre.SERRA 45.

Alexandre Pinheiro disse...

Caro Gadelha,
Já falei aqui que Serra é um quadro respeitável da política nacional. Tem méritos. Respeito teu argumento, porém peço que raciocine comigo que uma das facetas do oligarca Zé Sarney é ter participação em qualquer governo. Lembre que ele deu suporte a FHC e Serra eleito será a mesma coisa: Sarney, Lobão etc, todos estarão com ele em nome da governabilidade. Votei em Flávio Dino... A campanha de Lula em favor de Roseana foi execrável, mas, ainda que fosse verdade o sepultamento dos Sarneys com eleição de Serra, repito aqui o escrevi em texto anterior: não posso querer um Brasil pior agora pra ter o Maranhão melhor daqui quatro anos. Por isso voto Dilma. Vamos pensar nisso e agradeço muito pelo comentário que só acrescentou qualidade a este Blog. Obrigado!!!!!!!!!

Edilson disse...

Então se o Lula pedisse pra votar em Serra, seria esse o teu voto?

Alexandre Pinheiro disse...

Estou me referindo a continuidade de uma política que considero benéfica. E é Dilma quem representa essa continuidade e esse projeto.