Por Luís Carlos Júnior - Blog CN1
Um projeto de lei de autoria da vereadora Graça Nunes, será apresentado hoje (16), a mesa diretora da Câmara Municipal de Chapadinha o nome do radialista Jota Coutinho para a creche do conjunto habitacional nacional do programa “Minha Casa, Minha Vida”.
O Radialista Jesus José de Maria Coutinho Sousa, iniciou sua carreira em 1992 na Rádio Mirante AM de Chapadinha. Jota Coutinho, como era mais conhecido, foi o primeiro profissional contratado pela emissora, na época, ele apresentava os programas musicais “Mirante, a noite e a Música”. Em seguida, “Mirante Nostalgia” e “Raízes do Maranhão”.
Mas, o radialista ganhou destaque quando ingressou no Rádio-Jornalismo da emissora, com o “Jornal da Mirante”, primeiro programa jornalístico que foi ao ar em 1993, juntamente com o “Mirante Notícia”. No mesmo ano, Jota Coutinho também ancorou um dos mais ouvidos programas da região – o “Rádio Denúncia” que mais tarde se tornaria o “Direto ao Assunto”.
Polêmico nos seus comentários que agradavam e às vezes desagradavam algumas pessoas, o radialista tinha como bordão – “O homem que não tinha medo de falar a verdade”. Além de já ter apresentado vários programas no rádio, J. Coutinho teve passagem pela TV Mirante de Chapadinha, onde atuou como apresentador e repórter dos programas “Painel Mirante” e “Jornal da Cidade”.
Mas uma fatalidade da vida interrompeu os sonhos desse grande homem da imprensa de nossa cidade aos 43 anos e 19 de carreira. Um chapadinhense que conhecia de perto os problemas do nosso povo e mais, a história da nossa cidade.
Comentário Nosso:
Uma justa homenagem a este grande profissional que acima de tudo amou essa terra como ninguém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário