quarta-feira, 8 de junho de 2011

Edmilson Carneiro Fala Sobre Aliança PT-PMDB


O suplente de deputado estadual e dirigente petista Edmilson Carneiro(foto) falou a respeito do indicativo de que o PT priorize alianças com PMDB nas próximas eleições municipais. De acordo com Edmilson, embora a idéia seja coerente com a parceria formada entra as duas legendas em nível nacional e estadual, a possibilidade de aliança deve respeitar a realidade de cada município, “temos cidades em que a aliança com o PMDB é bem aceita pelo conjunto do partido, mas há outros locais em que o PT tem toda uma história de oposição e qualquer imposição pode ser extremamente negativa para o partido”, disse. 

Na condição de dirigente estadual do PT e com grande trânsito na cúpula do partido em Brasília, Edmilson faz questão afastar qualquer possibilidade de tomada de decisão de cima pra baixo. "O PT foi construído com ampla democracia interna e total respeito às posições dos diretórios municipais”, ressaltou.    

Citando o exemplo de Vargem Grande, sua principal base eleitoral e cidade onde disputou a eleição para prefeito em 2008, Edmilson Carneiro declarou que a tendência é de que o PT lance nome em chapa majoritária: “pelo crescimento e aceitação que temos tido no município o sentimento do partido é para que tenhamos candidatura própria, mas quero deixar claro que será uma resolução coletiva do partido em Vargem Grande”, explicou. 

Carneiro assegura que tem bom relacionamento com todas as forças políticas do município e, por isso mesmo, esclareceu que não se nega a dialogar. “Faço uma política sem ódio e sem agressão, considero que Vargem Grande precisa de todos e estou aberto a dialogar, colocando sempre a solução dos problemas da cidade em primeiro lugar”, finalizou.

Nenhum comentário: