segunda-feira, 11 de julho de 2011

Ricardo Murad vai dar explicações sobre a saúde do Maranhão na Câmara Federal


A saúde pública do Maranhão será tema de ampla discussão no Congresso Nacional. A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados aprovou requerimento do deputado Osmar Terra (PMDB-RS) para realizar uma audiência pública sobre o assunto. 

Serão convidados para prestar esclarecimentos o secretário de Saúde do Maranhão, Ricardo Murad, a secretária-executiva do Ministério da Saúde, Márcia Aparecida do Amaral, e o presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Gilson Queiroz.

A audiência aprovada pela Comissão deve ser marcada na volta do recesso parlamentar, em agosto, foi proposta pelo deputado Osmar Terra depois de conversa com o colega e vice-líder do partido, deputado Francisco Escórcio (PMDB-MA).

A justificativa do Requerimento 77/2011, aprovado na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados é discutir a adequação da política de saúde estadual à política federal, além de debater pontos cruciais que travam a estruturação da saúde pública no Maranhão.

O Imparcial

Nenhum comentário: