quarta-feira, 13 de julho de 2011

SINDCHAP... Mas Pode Me Chamar de SINDPEBA


Foi só terminar o processo eleitoral do SINDCHAP pare este jornalista  antecipar as hostilidades que estamos vendo agora. No dia 15 de maio escrevi: “com parte dos membros ligados ao ex-prefeito Isaías, a expectativa é que linha adotada pela nova gestão do Sindchap seja menos moderada que a anterior chegando a ser considerada hostil à prefeita Danúbia Carneiro”, leia matéria completa aqui

Não deu outra. Entre um tema e outro, as justas reinvindicações e a possibilidade de ganhos reais dos servidores viraram pretextos para os dirigentes sindicais, que – a serviço de facções eleitorais – passaram a atacar não só a prefeita como vereadores e até pessoas da própria categoria. 

O presidente Armando e o secretário Enedilson revelaram-se cordelistas e poetas implacáveis e produziram na página do SINDCHAP pérolas como “sonhos de uma plebéia” em ataque velado à prefeita. (leia aqui

Vejam, agora, os termos usados por Enedilson em comentário neste mesmo blog. “Duvido que eles tenham coragem de mostrar os verdadeiros SUGADORES desta maledita ONEROSA folha de pagamento que impede a devida valorização aos nossos queridos professores que vivem desmotivados e despreerzados por esses LARÁPIOS”, escreveu o secretário geral. (leia aqui)

Segundo a ótica do SINDCHAP todos os vereadores estão suspeitos de agraciar professores e funcionários com dispensa de serviço em troca de voto. 

Sobre os antigos dirigentes da entidade, tá dito o seguinte no site do SINDCHAP: “corre os boatos na cidade que os principais membros da anterior diretoria nunca voltaram para a sala de aula, pelo contrário, já estariam sendo empossados em cargos de confiança para manter ainda mais os elos políticos comungados”.  (leia aqui)

Nem os diretores de escolas e auxiliares, que em maioria são concursados, funcionários de carreira e até sindicalizados escaparam do raivoso SINDCHAP, vejam: “ocorre, como por exemplo um monte de contratos com fins eleitoreiros, um monte de puxa-sacos a disposição, diretores e assistentes nomeados para sangrar o orçamento”. (leia aqui)
 
Na contramão dos ataques proferidos, O SINCHAP rechaça qualquer imputação de partidarismo político como se só a história das opções políticas de seus contrários fossem percebidas por todos e passíveis de confronto, a deles não e nunca! A lógica dos atuais dirigentes do SINCHAP é falar mal de todo mundo em benefício daqueles que deixaram 9 meses de atrasos de salários contra a categoria que agora dizem defender.

Nenhum comentário: