terça-feira, 9 de agosto de 2011

Danúbia Anuncia Mais Obras Para Zona Rural


Por: William Fernandes 

A prefeita Danúbia Carneiro passou o sábado visitando a zona Rural do município. A convite do secretário de infra-estrutura rural, Irineuzinho, a gestora, acompanhada da secretária de educação, Enir Lima, da vereadora Francisca Aguiar, e do ex-vereador de Chapadinha, o bioquímico Marcelo Aguiar, percorreu mais de 200km em estradas vicinais.

As primeiras localidades visitadas foram Bacabal, Bom Princípio e Santa Rita dos Totós. Ela conversou com moradores e proprietários como João Trajano, Chico Totó, Joaquim Totó e Zé Piu. A estrada vicinal que liga os povoados Boa Hora, Santa Rita, Bom Princípio, Bacabal e Conceição e a implantação do programa Luz Para Todos, são as principais reivindicações dos moradores.

De acordo com Irineuzinho, a rede elétrica passa a cerca de 9km de distância do Bom Princípio e o Luz Para Todos foi apenas iniciado. Vários postes foram colocados às margens das estradas, mas a empresa contratada não concluiu a obra, mesmo tendo recebido o dinheiro do Governo Federal, segundo a prefeita.

“A comunidade está revoltada, porque tem uma empresa que foi contratada para fazer essa obra e ela simplesmente abandonou o serviço, de forma irresponsável”, disse a prefeita.

A gestora disse ainda que já está agendada para esta semana, uma audiência  com o deputado estadual Magno Bacelar, em  São Luis, onde farão também, uma visita à Eletronorte, para cobrar a solução do problema.

Irineuzinho informou que a empresa Linux será substituída pela ZJC e que as obras de eletrificação rural na região serão retomadas brevemente.

Minha Casa, Minha Vida no interior

Além da estrada e da energia,  Danúbia disse que pretende construir casas no interior: “Se confirmarmos a conquista  das mil casas, que o deputado Magno está pleiteando para a zona rural de Chapadinha, queremos trazer várias para esta região, pois aqui ainda tem muitas casas cobertas de palha”.

Estrada do Canto dos Ferreira

Após o almoço, na casa do Sr. Zé Piu, no Bom Princípio, a prefeita rumou para o outro lado do município e foi visitar as obras da estrada que passa no Canto do Ferreira. Na localidade São Joaquim está sendo construído um aterro, numa área que alaga todos os anos, no período chuvoso, deixando a região praticamente isolada. Nonato Qualhada, líder comunitário do Canto do Ferreira, um dos maiores povoados do município, disse que a comunidade está muito feliz com as ações da prefeitura naquela região.

Nenhum comentário: