quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Chapadinha Se o Mundo Não Acabar na Sexta-Feira



Se o mundo não acabar na próxima sexta-feira, Chapadinha estará entre as cidades com as maiores expectativas de um bom 2013 e de um futuro altamente promissor a partir de janeiro. Não querendo bancar a “Mãe Diná” vou destacar a trajetória dos principais nomes da futura administração e ao final - por comentário aqui no blog ou nas redes sociais – o leitor vai dizer se tenho ou não motivos para ser otimista. Vamos lá!

Sucesso na Privada
Bem, eu poderia começar dizendo que nossa futura prefeita é o único caso de quebradeira de coco que deu tão certo na vida que hoje é dona de meio mundo de empresas que ela jura ser sócia minoritária, mas não percamos tempo com detalhes. O que interessa é que ela já demonstrou saber administrar negócios particulares e isso não deixa de ser um bom sinal. Em negócios privados ela é um sucesso.

Os céticos diriam que a administração pública é diferente. Mesmo assim penso que se ela fizer na vida pública aquilo que faz na privada, Chapadinha vai ficar simplesmente uma beleza.

O Altruísmo Plástico  
O futuro secretário de saúde, além de ser genro do “dono dos votos”, traz na bagagem sua competência como grande cirurgião plástico. Ele é considerado o “bam bam bam” da área no estado.

Alguém poderia dizer que o doutor não entende nada de saúde pública e menos ainda dos trâmites burocráticos do setor. Mas o alerta perde totalmente o sentido se observamos que o médico está abandonando um consultório lucrativo para ajudar o povo de Chapadinha. É muita pobreza de espírito desconfiar do altruísmo de um cara que troca clientela repleta de socialites capazes de pagar fortunas por uma gambiarra na fuselagem pelos problemas da nossa combalida saúde. Deixem o Bacelar do bem trabalhar!

O Felipão da Educação
Na educação teremos o professor de todas as respostas. Os críticos “urubulinos” – sempre eles! – questionarão a competência do educador com base no resultado da instituição que dirige, considerada (pelo MEC) a pior de escola particular de Chapadinha.

Maldade gente! É só ver o exemplo que vem de fora: o Felipão rebaixou o Palmeiras e foi convocado para Seleção Canarinho. E ainda tem gente que duvida do título em 2014. 

Nenhum comentário: