segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

“Vai com Calma, Aloísio”, Reagem Aliados de Belezinha



O blogueiro Robert Lobato repercutiu , na última sexta-feira (08), as movimentações de Aluísio Santos como pretenso candidato a deputado estadual em 2014 com apoio de Belezinha. Com o título: “‘homem forte’ da prefeita eleita já se movimenta como candidato a deputado estadual”, o jornalista ouviu de aliados da prefeita eleita manifestações de desconforto com o projeto de Aluísio. Leia abaixo a íntegra da matéria. Depois voltamos comentando.  

"Corre na cidade de Chapadinha, que um aliado da prefeita eleita Dulcilene, a Belezinha, chamado Aloísio Santos – que é tido como o futuro “homem forte” do governo – antes mesmo dela assumir já se embrenhou na zona rural e bairros periféricos do município para iniciar um movimento pela sua pré-candidatura a deputado estadual.

Segundo informações que chegam ao blog, o que tem chamado a atenção nos chapadinhenses, notadamente daqueles que suaram a camisa para ajudar a eleger a nova prefeita, é a ousadia de Aloísio, que era tão somente um discretíssimo participante da campanha eleitoral no município.

“Só porque é amigo bem próximo da prefeita pensa que o mundo agora vai girar em torno dele. Por isso, começa a mostrar toada a sua sede pelo poder”, criticou um dos aliados de Belezinha.

Aloísio já estaria, inclusive, fazendo sondagens, articulando em torno de si potenciais políticos que podem vir a disputar uma cadeira de deputado estadual, o que gerou uma reprimenda da prefeita eleita no pretenso pré-candidato. Belezinha teve que lembrar ao “apressadinho” que é uma mulher honesta e sabe honrar os compromissos assumidos com aliados durante a sua campanha.

Vai com calma, Aloísio…"

Comentário Nosso
Parte natural na política interna de qualquer agremiação, as declarações -   que têm o DNA de Isamara e Isaías, na tradução de seus interesses - combatem articulações legítimas de parte do grupo vencedor em buscar opções diferentes com relação a candidaturas e também na luta por espaço no próprio governo. Em outras palavras: é exatamente o controle do governo e o poder político que estão em jogo. As próximas mexidas como o secretariado e a eleição da câmara serão bons indicadores dos rumos. 

Nenhum comentário: