terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Mais Transição, Fraude Uniceuma, Magno-Dilma e Outras Notas



Fraude
Os nomes de dois chapadinhenses foram incluídos na ação penal que o ministério público move sobre a fraude de notas do Uniceuma. Heitor Araújo Gomes e Raimundo Nonato Santana Carneiro Júnior foram denunciados como mentor e beneficiário do esquema, respectivamente.

Arnaldo Esperto
Depois de anunciar a criação de uma comissão para entregar a medalha Manoel Beckman à presidente Dilma, o presidente da AL, Arnaldo Melo (PMDB) deu uma de esperto e entregou ele mesmo, sozinho, a honraria. Sob o olhar penetrante de Magno Bacelar (PV). (Gilberto Léda)

Arnaldo Esperto II
Explica-se: é que como Bacelar foi o autor do requerimento para entrega da medalha, regimentalmente era ele quem deveria fazer as honras da Casa. Com a história da comissão, Melo acabou por conseguir uma forma de se incluir na história. E, no fim das contas, acabou “escanteando” Magno e todos os demais colegas. O esquecimento foi tão grande que coube à própria petista lembrar, em discursos, quem foi que teve a ideia de homenageá-la. (Gilberto Léda)

Transição
Desde ontem o noticiário tem dado destaque à transição do governo municipal. E não é pra menos... Enquanto as equipes de Danúbia e Ducilene trocam ideias e informações, o gesto anterior de transição administrativa entre adversários foi a introdução de areia e açúcar nos motores dos poucos veículos oficiais passados de uma gestão a outra de dezembro de 2000 para janeiro de 2001. Avançamos!

A Força de Isaías
A confirmação do cirurgião plástico Charles Bacellar (esposo de Isamara) na saúde e a ocupação de outros postos chaves na futura administração por pessoas ligadíssimas ao ex-prefeito dão a exata medida da força dele e família no novo governo. Entre adversários e aliados de Belezinha quem esperava o contrário segue quebrando a cara. O titular deste blog sempre achou que seria assim. 

Nenhum comentário: