quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Belezinha e a Piada da "Cara Nova da Política!



Entre os absurdos propagados nestas campanhas eleitorais, o maior até agora é a consideração de Belezinha como a “Cara da Nova Política” em Chapadinha e região. Não vou nem comentar que a ex-prefeita escolheu pra senador um jovem como Lobão, que se o povo maranhense tiver o desatino de eleger, encerrará o mandato na flor de seus 97 anos de idade; também nem precisa frisar que a governadora dela deseja o quinto mandato, tendo desgraçado o Maranhão nos quatro anteriores.

Quando fez campanha para Magno Bacelar, na primeira eleição dele, no ano 2000, Belezinha já era antiga nos bastidores da política. Em 2004 ela comandou a campanha de Isaías e usou todos os meios e os estoques disponíveis em vã tentativa de eleger Emerson Aguiar vereador. Eleição seguinte, 2008, também teve destacada participação no tumultuado pleito que Isaías ganhou, mas não levou e em 2010 chegou a ser detida pela Polícia Federal fazendo boca de urna para Isamara Menezes. 

Ganhou a prefeitura em 2012 com folgada margem e instalou Funil que deu o que falar, rende processos até hoje e redundou na acachapante derrota de 2016...

Não há nada de errado em não ser exatamente nova na política, ao contrário tal participação poderia conferir experiência e curriculum se os feitos bons superassem os maus no julgamento que compete ao povo.

O que não cola é querer ser novidade num meio que já é mais do que manjada.  



Nenhum comentário: