terça-feira, 18 de setembro de 2018

Belezinha Livre para Tentar um Feliz 2020

Belezinha hoje em Mega Ato de Campanha, Segundo Seus Divulgadores


Que Belezinha tem remotíssimas chances de conquistar uma cadeira na assembleia estadual, todo mundo sabe. Que sua participação nesta campanha mira exclusivamente na manutenção de seu nome como viável para o próximo embate municipal, é de conhecimento geral. Seu objetivo tático de sair como a candidata mais votada em Chapadinha, tá na cara.

A dúvida é se o momento político lhe é favorável e se os adversários a deixarão virar campeã de votos depois de ter amargado aquela derrota de dois anos passados. Numa cidade de médio porte como Chapadinha a opinião pública tem papel crucial tanto na situação política da ex-prefeita quanto na ação dos adversários.

Do ponto de vista da opinião pública, Belezinha só terá sucesso se os motivos que levaram o povo a não querer sua reeleição estiverem esquecidos ou atenuados. A reação dos adversários contra ela – até agora pequena – dependerá de qual dos concorrentes locais possa polarizar se mostrando melhor, mais viável e lançar críticas eficazes. Ainda não apareceu quem. Nem no ciclo mais íntimo do governo Magno há quem demonstre interesse em tal combate. 

Perder com a máquina na mão e não poupando recursos ao ponto de ter sido apanhada em esquema de compra votos, não aconselha ninguém a apostar na redenção em tão pouco tempo. Pegar uma surra de mais de 3 mil votos no cargo é proeza de prefeita especialmente ruim e obter a margem ampla de votos por ela esperada – mesmo sabidamente não tendo chances de conquista da vaga e apenas como efeito simbólico de encoraja-la à disputa ao mesmo cargo de que foi expulsa – até parece fuga da realidade ou perda de juízo.

Até pareceria, porque sem contraponto e livre para tentar, Belezinha pode alcançar o objetivo e isso acontecendo: feliz 2020 para ela. 

Nenhum comentário: