sábado, 15 de setembro de 2018

Em Santa Quitéria, secretário e vereadoras rompem com o prefeito para manter apoio a Levi Pontes



As traições estão rolando soltas nesta campanha eleitoral. Em Santa Quitéria, o prefeito Alberto Rocha jurava apoio à reeleição do deputado Levi Pontes, mas trocou de candidato depois de ter conseguido abrir as portas do governo do estado para o município através dele.
No seu primeiro ano e meio de mandato o prefeito recebeu do governo do estado, através de pedidos do deputado Levi Pontes, ambulância, viaturas policias, moto niveladora, reforma da escola Cônego Nestor, 6 km de asfalto na cidade, inclusive a ligação para a comunidade Santa Quitéria Velha, emendas para o carnaval, festa junina, aniversário da cidade e para a construção de uma praça no bairro passarada, além dos projetos para implantação do Viva Cidadão, Mercado Municipal, Restaurante popular e outras demandas.
Mesmo assim, na hora de começar a campanha eleitoral o prefeito comunicou ao seu grupo político que apoiaria outro candidato a deputado estadual dando início uma sequência de rompimentos, a começar pelo Secretário de Administração Manoel Gonçalves, que havia coordenado sua campanha eleitoral e feito a articulação para aproximar o deputado Levi Pontes da gestão municipal, e pediu exoneração do seu cargo ao ser comunicado da decisão do prefeito.
“Nós não concordávamos com a maneira com qual a gestão estava sendo conduzida, mas víamos que o apoio do deputado Levi estava salvando o município trazendo boas ações do governo do estado. Não podíamos concordar com a deslealdade cometida contra quem ajudou tanto a cidade”, desabafa o ex-secretário de Administração.
Romperam também com o prefeito para continuar apoiando a reeleição de Levi Pontes a líder do governo na Câmara Municipal, vereadora Auriete Costa e a vice-presidente da Casa Janete Viana. Acompanharam o rompimento os assessores do prefeito Pabita e da Secretaria de Educação Renato Mará, além de lideranças sindicais e suplentes de vereador.
“Eu prefiro enaltecer a coragem dessas pessoas que abriram mão de estar com o governo municipal para continuar reconhecendo meu trabalho por Santa Quitéria do que falar sobre a traição da qual eu fui alvo. Tenho certeza que a maior resposta para essas atitudes virão das urnas”, afirma o deputado Levi Pontes.

Nenhum comentário: