quinta-feira, 9 de junho de 2022

Prefeitura Negocia Folha de Pagamento e Santander Seria Vencedor


 

Se o atendimento atual do Banco do Brasil não agrada aos servidores municipais, imaginem se a prefeitura confirmar oficialmente a notícia de que o atendimento bancário de sua folha de pagamento ficará sob responsabilidade do recém-inaugurado Banco Santander.

Nosso blog teve acesso (com exclusividade) a documentos que confirmam a concorrência pública pela folha de pagamento dos servidores públicos de Chapadinha e teve a confirmação de pelo menos duas fontes da prefeitura de que o vencedor fora de fato o Santander.

De acordo com os documentos o Pregão Eletrônico Nº 21/2022 teve início no dia 03 e se encerrou em 16 de maio de 2022, mas até o momento o resultado da disputa não foi divulgado pelo município por quaisquer meios incluindo o Portal Transparência, Diário Oficial do Município ou outros que foram exaustivamente pesquisados pelo blog. (recortes abaixo)





De posse de documentos do Pregão, ouvimos – mediante pedido de sigilo – de duas fontes que o Banco Santander teria sido de fato o vencedor e passaria a operar a folha da prefeitura. O montante que a prefeitura receberá pela concessão da folha teria alcançado valor tão elevado, segundo as fontes, que o blog optou por não divulgar ainda.

Entramos em contato com o ex-secretário Aluízio Santos, que costuma nos responder, ele disse estar afastado da prefeitura, não ter informações sobre o fato e recomendou que nossa reportagem procurasse o setor competente da prefeitura. Acionamos a secretária de comunicação Vivian Pestana, que – como de praxe – não respondeu nossas mensagens.

O blog continuará buscando informações e documentos sobre a “venda” da folha dos servidores que – na falta de uma oposição mais firme e transparente por parte da prefeitura – já começam a ficar preocupados com a falta de estrutura do Santander para atender mais de 3 mil e 700 funcionários, entre efetivos, contratados e comissionados.

Em tempo: a prefeita Belezinha marcou uma entrevista para logo mais às 9 horas, na Rádio Cultura, vamos acompanhar pra ver se ela informa algo a respeito.     

Nenhum comentário: