sexta-feira, 24 de junho de 2022

Alô MP: Prefeitura de Chapadinha Vai Gastar 2 milhões e 300 mil em Shows


 

Enquanto no Maranhão inteiro festas e shows de prefeituras com valores de 1 milhõ a 800 mil reais e até de 300 mil têm sido cancelados pela justiça a pedido do Ministério Público de cada cidade, nosso blog teve acesso à informação de que a festa junina de Chapadinha vai custar nada menos que R$ 2.339.000,00 (dois milhões, trezentos e trinta e mil reais). Veja ilustração acima. 

De acordo com o termo de homologação do pregão eletrônico nº 025/2022 a prefeitura municipal de Chapadinha vai pagar R$ 2.339.000,00 à empresa MS PROMOCOES MUSICAIS E EVENTOS EIRELI, que tem sede em Teresina.

Ainda de acordo com as informações o pregão aconteceu em 14 de junho e só foi divulgado (no Diário Oficial) hoje, levando a crer que a demora na divulgação tenha sido estratégia para impedir uma ação mais efetiva da Promotoria local que estaria orientada, pela Procuradoria Estadual, a combater a realização de shows de banda e artistas com gastos elevados.

Licitação em 14 de junho


Esta semana várias cidades do Maranhão tiveram shows cancelados - entre elas o Município de Raposa, que tentou contratar a cantora Joelma por 867 mil, em Arari teve evento de 300 mil também cancelado, Turiaçu e Lago Verde do mesmo modo houve intervenção judicial contra a gastança – todos com valores bem menores que Chapadinha. Veja recortes dos show cancelados abaixo.

Aqui em Chapadinha não se sabe se o Ministério Público Local seguirá a orientação da Procuradoria Estadual ou se haverá tempo para questionar o gasto de quase 2,4 milhões com shows.   

Shows Cancelados no Maranhão






Nenhum comentário: