quarta-feira, 1 de junho de 2022

Candidato que Faria Dobradinha com Aluízio é Preso pela Polícia Federal em Codó


 

O advogado e pré-candidato a deputado federal Guilherme Oliveira, que foi apresentado como parceiro que faria dobradinha com Aluízio Santos nas cidades de Codó e Timbiras, foi preso na manhã de hoje pela Polícia Federal.

Guilherme Oliveira foi alvo da Operação Êxodo da Delegacia de Polícia Federal de Caxias/MA, com a colaboração da Coordenação-Geral de Inteligência Previdenciária e Trabalhista (CGINT) do Ministério do Trabalho e Previdência, que visam desarticular organização criminosa, que de acordo com a PF, seria dirigida à prática de crimes contra o INSS.



Ainda conforme informações da PF, a operação, iniciada no ano de 2020, levou à identificação de um esquema criminoso integrado por dois servidores do INSS, o advogado parceiro de Aluízio (na política), que é especializado em causas previdenciárias e um intermediário/agenciador.

A Polícia Federal acusa o grupo pela confecção de documentos ideologicamente falsos, esses dados eram inseridos nos sistemas da autarquia previdenciária, objetivando a concessão, principalmente, de benefícios das espécies aposentadoria por idade e pensão por morte, para pessoas que não detinham a qualidade de segurado especial (trabalhador rural).

Escritório do Advogado Guilherme Oliveira


Depois da prisão não se sebe se o advogado Guilherme Oliveira manteria sua pré-canidatura que foi celebrada  por Aluizio Santos (em matéria do blog CN1) “como parceria de vitória e que ambos tem o mesmo pensamento e a esperança de um Maranhão melhor”, ressaltou o blog.

Informações e Fotos: G1, Blog do Marcos Silva, Portal Maranhão e CN1

Nenhum comentário: