terça-feira, 28 de junho de 2022

De Mansos a Onças: Mônica e Júnior Reagem Indignados a Provocação do Blog


 

Na sessão de hoje, 28/06, os vereadores Mônica Pontes e Júnior Carneiro reagiram com veemência ao texto que publiquei sobre o aparente pacto entre Magno e Belezinha pela não votação das contas do ex-prefeito na câmara e repeliram qualquer participação em pactos.

Júnior Carneiro disse que no dia em que mudar de lado ele será o primeiro a assumir e declarar publicamente. Mônica, por sua vez, se zangou por coisa que eu não disse, declarou não ter se vendido e lembrou de ações de fiscalização se sua autoria para também repudiar participação em acordo.

De forma alguma disse que eles tinham mudado de lado ou se vendido. Escrevi na matéria que considerava mansa a atuação de ambos e avaliar como cordial além da conta a ação da oposição é direito meu, embora eles não tenham obrigação de concordar.

Pelo sim pelo não, a postura dos dois vereadores (e foi só a eles mesmos que me referi) foi bem melhor que nas sessões anteriores. Júnior colocou por terra os argumentos da tal licitação de 2 milhões e 400 mil e Mônica fez uma contundente denúncia que o médico anestesista que era para estar de plantão no HAPA, estava de fato trabalhando no Hospital Regional.

De mansos a onças as atuações de Júnior e Mônica quase me deixaram com a sensação de tenha cometido injustiça com eles. Mais duas sessões assim vou ser obrigado a me desculpar.

Mas as contas de Magno continuam dormindo na Câmara e isso é mais importante e fala mais alto sobre acordo ou não acordo do que minha opinião sobre ambos parlamentares e os discursos deles em resposta a mim.

Nenhum comentário: